FAZENDA/EMPRESA AZEITE/FRUTAS ORGÂNICOS – SUL DE MINAS – MG

Caquende, Delfim Moreira - MG

Fazenda - Venda - Caquende - Delfim Moreira - MG

FAZENDA/EMPRESA AZEITE/FRUTAS ORGÂNICOS – SUL DE MINAS – MG:

Fazenda Venda

Ref.: 2331

Medidas

  • Área Total: 83,00ha

Descrição

ÁREA: 83,0 hectares ou 34,3 alqueires paulistas, sendo 15 alqueires em mata, restante, parte em oliveiras e fruticultura orgânicas e biodinâmicas, parte livre para plantio e parte em área para construções de chalés.

BENFEITORIAS: SEDE EM ESTILO ALEMÃO junto a uma belíssima represa com borda gramada, contendo 3 dormitórios (2 suítes, 1 Master), sala de estar, sala de jantar, lavabo, banheiro social, cozinha ampla completa, varanda em "U", área de serviço. Área Gourmet. Fogão e forno à lenha. ACABAMENTO PRIMOROSO.

CASA DE CASEIRO: Com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda.

LAGAR COMPLETÍSSIMO: CAPACIDADE DE MOAGEM 300KG/ AZEITONAS/HORA, todos os equipamentos em Inox, DA MARCA ITALIANA PIERALISI, tanques decantadores para armazenar 9.000lts.

COZINHA INDUSTRIAL E LABORATÓRIO: Super completos, totalmente equipados para processamento de geleias/sucos de frutas, ervas aromáticas/condimentos/chás, tudo em perfeito estado de conservação.

VENDAS: Junto ao LAGAR ao lado de Rodovia com grande fluxo de turistas, loja de venda bem montada, comercializando além do Azeite uma infinidade de outros produtos. As vendas no VAREJO ocorrem no EMPORIO da fazenda e ONLINE e no ATACADO, POR MEIO DE DISTRIBUIDORES PARA VASTA CLIENTELA.

EMPRESA: Com 10 anos no mercado e VÁRIOS PRODUTOS DE "MARCA PRÓPRIA", tem SÓLIDA DEMANDA NO ATACADO E VAREJO e clientela formada.

CERTIFICAÇÕES: PRIMEIRA EMPRESA DO MERCADO BRASILEIRO, certificada COM TODOS OS SELOS E REQUISITOS para plantio, produção e comercialização de ORGÂNICOS e BIODINÂMICOS.
Todas as certificações rigorosamente em dia.

CULTURAS: 2.800 pés de azeitonas: Das variedades ARBEQUINA, KORONEIKI e ARBOSANA, 400 pés de maçã, e ainda, amora, cúrcuma, figo, framboesa, goiaba, laranjas, limão siciliano, mamão, marmelo, melancia, milho, mirtilo, morango, ora pro nobis, pinhão, uvas.

ÁGUA: 4 nascentes próprias e perenes, 1 córrego, 1 ribeirão, 1 represa. ABASTECIMENTO POR GRAVIDADE: para irrigação e consumo, por meio de 2 caixas d`água de 20 mil litros cada, 1 caixa d`água de 5 mil litros e 3 caixas d`água de 500 litros cada, além das caixas d`água internas.

ENERGIAS: SOLAR FOTOVOLTAICA. TRIFÁSICA LIGADA com baixíssimo consumo.

DESTAQUES: "AZEITE EXTRA VIRGEM ORGÂNICO" e "AZEITE EXTRA VIRGEM BIODINÂMICO" (Selo DEMETER, IBD, ORGÂNICO BRASIL) Todos os resíduos sólidos e líquidos orgânicos e biodinâmicos, são reaproveitados para adubação das plantas.

VOCAÇÕES: Ao complexo agrícola/industrial/comercial, agregar atividades turísticas: Restaurante, piscicultura, passeios por trilhas entre os olivais e no interior da mata. Visitação guiada ao processo de produção do azeite, sua história, usos gastronômicos e medicinais, incluindo degustação. Construções de 10 Chalés em espaços já reservados, Camping (espaço existente). Vendas de mudas frutíferas.

LOCALIZAÇÃO: Clima de altitude 1.300m. Um dos lugares mais bucólicos da Mantiqueira, frente ao asfalto, construções totalmente reservadas. Próxima a vários locais turísticos: cachoeiras, picos, vistas panorâmicas, queijarias, cervejarias, artesanatos e outros.

PORTEIRA FECHADA: A venda será realizada com todo o acervo da empresa, trator e implementos para abertura e limpeza de estradas, roçadeira e outros.

DOCUMENTAÇÃO: RGI/INCRA/ITR/CAR

DISTÂNCIAS: 0km do asfalto, 1,0km do centro da cidade, 29km de Itajubá, MG, 45km da Via Dutra/Lorena, SP, 105km de Taubaté, SP, 145km de São José dos Campos, SP, 230km de São Paulo, Capital, 260km do Rio de Janeiro, Capital.

VALOR: R$ 6.900.000 - ESTUDA PROPOSTAS SEM IMÓVEIS. - REF: 2331

 

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Me Chame no WhatsApp